Fernando Baralba nasceu em Coimbra, tendo passado grande parte da sua juventude na linda praia da Nazaré. Posteriormente viveu em Toronto, Vancouver e Montreal, tendo vivido os últimos trinta anos na bonita cidade de Albufeira. Foi aqui que fundou "O MUSEU DO POETA", na estrada 125, o qual é como um livro aberto que pode ser lido enquanto passeia por entre grandes pedras, que são afinal como gigânticas paginas com centenas de azulejos de pensamentos em português e inglês. Estes pensamentos são extraídos dos livros de sua autoria "The Diabolic Divinity" e "Thoughts of heaven and Hell", bem como de outras obras inéditas, os quais foram quase na sua maioria incluídos em "Divindade Diábólica".
Fernando Baralba tem a arte de reduzir os seus pensamentos ao mínimo de palavras, dando-lhe no entanto grande volume ao seu contéudo. Para além disso trata muitas vezes de temas bastante complexos com muita simplicidade, o que faz com que "A Divindade Diabólica" seja um livro acessível a toda a gente.
O autor também já editou um livro de poesia intitulado "Sombras na Lama", e em "O Museu do Poeta" estão muitos dos seus trabalhos poéticos, bem como peças em escultura e cerâmica de sua autoria.
Em todo o seu percurso literario e artístico foi fundamental o facto de saber falar vários idiomas e ter viajado por mais de cinquenta países, conhecendo portanto várias culturas.
FERNANDO BARALBA é o nome de "guerra" de Fernando Baptista Barata de Almeida.
"UM DESTES SIMPLES PENSAMENTOS PODERÁ MUDAR A SUA VIDA. SE ISSO ACONTECER, E SE FOR PARA MELHOR, TODO O MEU ESFORÇO DE QUASE CINQUENTA ANOS NÃO TERÁ SIDO EM VÃO".
Sem comentários:
Enviar um comentário