04 abril, 2008

O novo ciclo da AAA


É verdade, aproxima-se mais um ciclo na vida da Associação dos Amigos de Albufeira, não quero nem devo tentar escrever sobre as causas da desistência daqueles que por motivos muito pessoais desistiram de continuar o seu muito e valioso trabalho.
-
Entrei nesta Associação á procura de um espaço onde tranquilamente pudesse criar amigos e passar uma parte do meu tempo, acho que o consegui, troquei ideias, fiz algumas sugestões, umas aceites outras não, achei que nada mais poderia fazer.
Achei que poderia fazer alguma coisa que ajudasse a Associação a ser conhecida no exterior, modesta à parte acho que o consegui, talvez nem sempre da melhor maneira, mas só não erra quem não arrisca, também tive que vencer barreiras. Criei dois blogs, um da da Associação, outro da UATI, investi os meus conhecimentos, nada pedi em troca.
-
Não foi fácil, vozes que irão fazer parte da nova Direcção, não se coibiram de mostrar o seu receio. Mas a verdade é que com alguma tenacidade os resultados estão á vista de todos, o blog da Associação conta com visitas a rondar um número significativo de 4.100 visitantes e o blog da UATI conta já com um número de 6.333 visitas.
-
Para a maioria dos sócios, são números que não significam nada, para mim dizem alguma coisa, muito mais poderia ter feito, mas as estruturas não estavam ainda preparadas, para tal evolução.
-
Não concordo com o modo como esta mudança se vai efectuar, é um direito meu, ao contrario de muitos que no sofá criticam, tentei que as coisas não fossem assim, não tive êxito.
-
Sempre achei por principio, que quem se dedica a uma Associação tipo da nossa, deve dar sempre o seu maior esforço em todo o sentido da palavra, e nunca recolher quaisquer beneficio da função, seja ela Aluno, Professor ou Dirigente.
-
Mas esta conversa não era sobre mim, quero aqui publicamente reconhecer o trabalho que o Presidente da Associação e do seu Tesoureiro tiveram neste período de mandato, contra tudo e todos, sozinhos na maioria do tempo, levaram o barco a bom porto, criaram alguns anticorpos, mas quem não cria quando se é rigoroso e honesto.
-
Nem sempre terão tomado as melhores decisões, mas justiça seja feita trabalharam na maioria das vezes sozinhos, e sem o apoio daqueles que agora orgulhosamente irão fazer parte do novo ciclo, para eles o meu profundo agradecimento, o futuro lhes fará justiça, e aos que mais uma vez irão ser donos do nada, verão com os seus próprios olhos, o que acabo de exprimir, a justiça dos amigos é por vezes deveras injusta, a verdadeira Amizade talvez ainda esteja no limiar das portas da Associação dos Amigos de Albufeira.
-
Aqui fica a minha despedida, na esperança que outros, com novas ideias possam fazer melhor, à nova Direcção, só desejo os maiores êxitos possíveis.


Alberto David

5 comentários:

Cristina Pascoal disse...

Amigo David, estou plenamente de acordo com tudo o que diz e junto a minha à sua esperança e desejo de que esta nova equipa, atravessando mares turbulentos ou calmarias, leve a Associação a bom porto.

Conceição Luís disse...

Amigo David,
Ao terminar as funções, que durante cerca de seis anos exerci na nossa Associação, não posso deixar de agradecer a sua valiosa colaboração, disponibilidade e a maneira correcta como sempre fui tratado, agradecimento este extensivo, e pelas mesmas razões, à colaboradora D.Helena Oliveira.
Espero que continuem a dar a vossa colaboração à nossa Associação, como muito profissionalmente o têm feito.
10 Abril 2008

Anónimo disse...

Hallo, Herr David!
Gosto o seu artigo e junto me aos agradecimentos para os dois elementos aqui mencionados.
Quero tambem dizer, com a ajuda e coloboração de todos nos a nova direcção de certeza vai conseguir continuar com um bom trabalho a favor da nossa Associação.
Werngard

Joaquim Santos disse...

Parabens ao Dr.Rui Carvalho pela forma seria e honesta com que presidiu a esta associação. Engrandeceu esta associação com muito pouca ajuda. votos que a futura direcção trilhe este caminho iniciado .

Anónimo disse...

Quero deixar aqui uma nota de apreço para todos aqueles que voluntariamente dão do seu tempo para o bem dos outros. Que foi o caso do Dr. Rui Carvalho, todos sabemos que a sua equipa não o soube ajudar na totalidade nem tão pouco os supostos "amigos" o acarinharam pela sua vontade e disponibilidade. Neste momento tenho ouvido cobras e lagartos do homem e não me parece que seja justo o que se está a fazer. Só prova que que os "Amigos" só servem para as ocasiões e como não fez a vontade de alguns (donos da aaa) caíram-lhe em cima.